Se você quer estudar fora do país, seu objetivo maior deve ser o aumento de suas qualificações para avançar na carreira e na vida, certo? Dessa forma, a qualidade das instituições de ensino e a metodologia utilizada devem ser prioridade em sua escolha.
Porém, na escolha de um novo país para se viver, devemos levar em consideração diversos outros pontos, como: segurança, lazer, custo de vida, etc.
A Nova Zelândia é um país excelente para quem busca qualificação profissional aliada à experiências incríveis. Por isso, listamos alguns motivos para você escolher a terra dos Maoris para sua jornada no exterior:
Qualidade de Vida
Nova Zelândia é sinônimo de qualidade de vida. O país já foi classificado em segundo lugar no ranking mundial em equilíbrio na relação trabalho/vida.
Graças à menor pressão sobre o espaço e os recursos naturais, os altos índices de poluição, os grandes congestionamentos e os problemas de saúde que outros lugares do mundo enfrentam, não fazem parte do cotidiano da ilha. Por outro lado, o solo neozelandês oferece ótima infraestrutura nas grandes cidades, com acesso à cultura, incontáveis parques e zonas verdes, reservas ambientais e locais públicos para prática de esporte. Resultado: os índices de ansiedade e estresse estão bem abaixo da média da maioria dos países. Essa é uma das razões pelas quais a Nova Zelândia está entre os três principais países procurados por expatriados que desejam melhorar sua qualidade de vida.
Qualidade de Ensino
Nova Zelândia, todas as 08 Universidades fazem parte das 500 melhores universidades do Mundo segundo avaliação da QS World University Ranking, além de todas garantirem 5 estrelas em um processo de avaliação que considera vários aspectos como: qualidade dos programas de ensino, empregabilidade após a conclusão dos cursos, internacionalização, instalações, entre outros.
Ainda, existem diversas escolas especializadas no ensino da língua inglesa, muitas escolas que promovem o programa de High School e diversas instituições que oferecem o ensino de cursos técnicos. Todas as insitituições de ensino são rigorosamente avaliadas pela New Zealand Qualification Authority, agência do governo Neozelandês responsável por avaliar as instituições de país, garantindo a qualidade da educação.
Apoio aos Estudantes
A Nova Zelândia preza muito pela assistência aos alunos estrangeiros e presta todo suporte em caso de necessidade, amparando os intercambistas através do New Zealand Code of Practice for the Pastoral Care of International Students (Código de Procedimento da Nova Zelândia para o bem-estar e apoio ao estudante internacional). Dessa forma a Nova Zelândia garante maior segurança e transparência para os que optam por esse destino.
Permissão para Trabalhar
Desde 2014, os estudantes podem trabalhar de forma legal no país enquanto estudam. Dessa forma, é possível garantir uma fonte de renda para se manter no país, além de uma oportunidade de praticar o idioma. Os estudantes precisam estar matriculados em um curso de inglês em período integral, com duração mínima de 14 semanas e em escolas de Categoria I. Outras opções de cursos também desfrutam do mesmo tipo de benefício. Em regra geral, o estudante tem direito a trabalhar até 20 horas semanais.
Experiência Global
Uma grande vantagem para estudantes brasileiros que querem ter uma experiência internacional é o contato com pessoas de diversos países na Nova Zelândia. Por todas as características citadas acima, a Nova Zelândia é a escolha de milhares de estudantes de todo o mundo. Isso fará com que você possa ter contato com indianos, ingleses, japoneses, americanos e pessoas de dezenas de outras nacionalidades sem precisar dar uma volta ao mundo!
Cultura
As pessoas e a cultura da Nova Zelândia irão te surpreender. Os neozelandeses, conhecidos como “Kiwis”, prezam pela educação e pela generosidade. Os valores relacionados à moral e ética predominam nas relações sociais e profissionais. Para eles, não existem diferenças diante das obrigações e das leis. Todos têm os mesmos direitos, independente do sexo, religião ou condição financeira. Outra marca evidente do povo Neozelandês é a consciência coletiva em relação a preservação do meio ambiente e dos modos de consumo. A responsabilidade social está inserida tanto no comportamento do consumidor comum, quanto nas grandes corporações.
Belezas Naturais e Clima Ameno
A Nova Zelândia é um país formado por duas grandes ilhas: Ilha do Norte e Ilha do Sul, que são separadas pelo estreito de Cook. É bastante conhecida por suas belezas naturais e pelos amantes dos esportes radicais. As beleza exótica da Nova Zelândia atrai milhões de turistas, fato que tornou o turismo uma atividade de fundamental importância para obtenção de receitas financeiras para o país.
Em relação ao clima, é ameno e temperado, com temperaturas médias anuais variando de 10 °C no Sul até 16 °C no Norte do país. As estações na Nova Zelândia coincidem com as do Brasil : o Verão vai de Dezembro até Fevereiro e o Inverno, de Junho a Agosto.
Segurança
Imagine como seria a sua vida se você não precisasse se preocupar com a sua segurança e a de sua família. Se você pudesse sair a noite sem ter medo de assaltos. Imagine morar em um lugar onde você não precise estar cercado por muros altos, cercas elétricas, segurança 24horas… Imagine poder passear em um parque pouco movimentado e poder aproveitar o passeio sem ter que se preocupar se algo de ruim pode lhe acontecer…
Então, é esse sentimento de segurança que quem mora na Nova Zelândia possui, e isso não tem preço. Quem mora na Nova Zelândia troca o sentimento de insegurança pelo sentimento de Liberdade. Liberdade para ir e vir, a hora que quiser, para onde quiser.
Economia
A Nova Zelândia apresenta elevado grau de industrialização. O país possui grandes rebanhos de ovinos, bovinos e suínos, proporcionando a produção de lã, carne e laticínios. Outro destaque para a economia nacional são as reservas de petróleo, carvão e gás natural.
Não é coincidência que a Nova Zelândia é a terceira colocada no índice de liberdade econômica, atrás apenas de Hong Kong e Cingapura, enquanto o Brasil ocupa apenas a posição 153 do ranking. Desde a década de 1980, o governo Neozelandês tomou medidas de austeridade monetária e fiscal, redução dos privilégios, abolição de várias tarifas protecionistas e, principalmente, forte redução da máquina pública, com a demissão de vários funcionários públicos. Essas medidas foram responsáveis por transformar a Nova Zelândia em um país com economia forte, livre e em franco crescimento, onde a taxa de desemprego é baixa, girando em torno de 4%.
Tudo isso se reflete na qualidade de vida de quem vive na Nova Zelândia, que consegue aliar Segurança, Educação e Economia Livre a um ambiente altamente acolhedor, com muita cultura e uma natureza incrível.
Dados da Nova Zelândia
- Extensão territorial: 270.986 km²;
- Localização: Oceania;
- Capital: Wellington;
- Cidade mais populosa: Auckland;
- Idiomas: Inglês, Maori e Língua de Sinais Neozelandesa;
- Moeda: Dólar Neozelandês (NZD);
- Clima: Temperado oceânico;
- Governo: Monarquia Parlamentarista;
- População: 4.889,547 habitantes (Homens: 2.402,114 – Mulheres: 2.487,433);
- Esperança de vida ao nascer: 80 anos.
Quer saber mais sobre nossos programas na Nova Zelândia? Então, clique aqui.