Fazer intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros. Geralmente os destinos mais conhecidos são países famosos como os Estados Unidos, a Inglaterra, a França, o Canadá, entre outros. Alguns desses países podem ser um destino muito caro, e difícil de entrar. Dentre alguns destinos não muito explorados, mas com um grande leque de opções de estudo e trabalho está a Nova Zelândia.
Situada no sudoeste do Oceano Pacífico, a Nova Zelândia tem uma economia de primeiro mundo. Além disso, a diversificação da cultura, dos costumes e da gastronomia ajuda a viver uma experiência única, que vai acrescentar mais que conhecimentos teóricos.
A Nova Zelândia é um destino único, com uma cultura local e paisagens que prometem experiências inesquecíveis. Além de ser considerado um dos melhores países do mundo para morar. Durante a pandemia, a Nova Zelândia criou uma estratégia anti-COVID que trouxe benefícios e segurança para os moradores do país.
Conheça as vantagens de fazer intercâmbio para a Nova Zelândia:
1. Segurança
Morar na Nova Zelândia é estar um país com cidades seguras e tranquilas. É comum ver pessoas dirigirem de vidros abertos, andarem de bicicleta, usar o celular na rua. Segurança é uma das maiores qualidades do país, que inclusive é considerado um dos mais seguros do mundo e com maior qualidade de vida também.
Segurança é um dos fatores que faz a cidade estar no 3º lugar do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mundial.
2. Esportes radicais
Na Nova Zelândia há uma grande possibilidade de praticar esportes radicais. Para quem ama esportes como snowboarding, paraquedismo, paragliding, jet boating, bungee jump, etc. É uma grande opção para se divertir.
3. Contato com a natureza
Com diferentes planícies, montanhas, muita floresta e variados tipos de plantas, a Nova Zelândia é linda em todas as estações do ano. Esteja pronto(a) para ver os melhores cenários de filmes de fantasia. As duas ilhas vulcânicas que compõem o país já foram cenário de diversos filmes de aventura, como Nárnia e o Hobbit – que possui uma cidade cinematográfica inteira para si.
4. Estudo de qualidade
No quesito educação, a Nova Zelândia se sobressai, sendo um dos países com a melhor educação do mundo. As escolas de idiomas são inclusivas, possuem professores especialistas e uma grade de ensino preparada especialmente para ensinar o idioma da melhor forma possível.
No ranking internacional de Educação para o Futuro de 2019, do The Economist, a Nova Zelândia aparece em 3º lugar, atrás apenas de Suécia e Finlândia. Em relação ao ensino superior, a Universidade de Auckland está em destaque entre as universidades neozelandesas, ocupando o top 100 do ranking global da QS.
As 8 universidades neozelandesas recebem estudantes do mundo inteiro. Cerca de $930 milhões são investidos anualmente em pesquisa e inovação. As áreas em destaque são as de negócios, saúde, ciências e engenharia, que recebem investimentos especiais de fundos nacionais e internacionais, Além disso, o sistema educacional neozelandês é baseado no sistema britânico, um dos melhores do mundo.
5. Qualidade de vida e salário mínimo na Nova Zelândia
O salário mínimo na Nova Zelândia é de NZ$21,20. O horário de trabalho (full-time) das 9h às 5h da tarde. Se você precisar trabalhar enquanto faz o intercâmbio na Nova Zelândia, tenha certeza de que isso é possível! Se você fizer um curso com duração de 14 semanas ou mais, ganha o direito de trabalhar por meio período durante a semana. Nesses casos, é permitido que o estudante trabalhe por 20 horas semanais durante as aulas. Nas férias, a jornada pode ser em tempo integral.
Em março de 2022, a taxa de desemprego na Nova Zelândia estava em 3.2%, uma das mais baixas já observadas.
Igualdade de salários entre homens e mulheres, taxas de violências baixíssimas e alto desenvolvimento são apenas alguns dos detalhes que fazem do país um país do Futuro.
O país foi o primeiro a abolir a escravidão, o primeiro a dar o direito de voto as mulheres, a aderir a jornada de trabalho de 8 horas/dia e mais.
O país também adota uma política pacífica, o que o deixa fora da lista de conflitos políticos e religiosos, e ataques terroristas.
6. Clima
O clima da Nova Zelândia se assemelha um pouco ao do Brasil por possuir um verão ensolarado, porém, bem mais arejado e confortável. Mas o inverno neozelandês é bem frio, e dependendo da região pode chegar a nevar. Mas não se preocupe, as cidades são adaptadas para esse cenário, fazendo do inverno ser bem mais tolerável e agradável.
Gostou de saber mais sobre os 6 motivos para fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Siga nossos perfis nas redes sociais e veja outras dicas práticas sobre o assunto!
Quer saber mais sobre fazer intercâmbio na Nova Zelândia? Entre em contato conosco!